Insurtechs reduzem custos com o seguro garantia

  • By:Humberto Costa
  • 0 Comment

No nosso último artigo, tratamos das novas regras para a utilização e substituição dos depósitos recursais. Em continuidade, trataremos agora como as insurtechs reduzem custos com o seguro garantia.

ENTENDA O QUE SÃO INSURTECHS E COMO ELAS PODEM TE AUXILIAR

A princípio, destaque-se que o ramo de seguros ainda se apresenta em um formato tradicional, sem a aplicação de tecnologias voltadas a mudanças no mercado.

Em contraponto, as startups iniciaram um movimento para oferecer novas possibilidades, em um mercado que alcançou R$ 270,1 bilhões em 2019.

De igual forma, as insurtechs nada mais são do que empresas de seguros que usam a tecnologia para apresentar novas soluções voltadas à disrupção do mercado.

Analogamente, as insurtechs são fintechs como o NUBANK, só que voltadas ao mercado de seguros.

Muitas das tecnologias trazidas pelas insurtechs ainda estão sendo avaliadas pelo mercado, cabendo em primeiro lugar destacar funções baseadas em telemetria que analisam o comportamento do condutor ao volante gerando um score que servirá de base para definição de preço dos seguros.

Não menos polêmica, é a estipulação de preços de seguros de saúde pela análise de hábitos cotidianos coletados em smartch watchs fornecidos ao segurado. 

PORQUE CONTRATAR UMA INSURTECH?

Por meio de softwares de machine learning o tempo de cotação e aprovação de cadastro é simplificado e reduzido significativamente e, em razão disso, as insurtechs reduzem os custos com o seguro garantia.

Dessa forma, utilizando softwares de big data analitcs, as insurtechs conseguem uma análise de crédito muito mais assertiva, permitindo a aceitação de empresas que poderiam ter o seu cadastro negado em outras seguradoras.

Afinal, oferecendo as possibilidades a um mercado sem fronteiras, o negócio se torna escalável com acesso a produtos com valores reduzidos.

Além disso, é preciso saber que os preços atrativos são fruto do uso reduzido de mão de obra e parcerias com seguradoras de menor porte, gerando uma redução de custos que pode chegar a até 80%.

COMO PODEMOS TE ACONSELHAR COM A NOSSA EXPERIÊNCIA?           

Definitivamente, as exigências do mercado necessitam de respostas ágeis aos empresários.

Assim, as insurtechs podem assumir o protagonismo com as melhores soluções voltadas ao mercado de seguros.

Desde já, conte conosco para orientar na melhor forma de contratação de insurtechs.

Em nossa próxima jornada de artigos iremos tratar como as lawtechs facilitam a substituição de depósitos recursais.

Entendemos que simplificar a rotina permite otimizar o tempo dos nossos cliente na busca de novos negócios.

Print Friendly, PDF & Email
Posted in: Negócios, Reforma Trabalhista

Comments

No Responses to “Insurtechs reduzem custos com o seguro garantia”

No comments yet.

Deixe uma resposta